" Daniel Gilbert, professor de psicologia da Universidade de Harvard, levanta uma bela questão: estamos apostando todas as nossas fichas em lugares errados na tentativa de sermos felizes. Fazemos planos de comprar uma casa, ter filhos, ganhar mais dinheiro, ser mais reconhecido profissionalmente, uma série de outros projetos que, para ele, não serão necessariamente sinônimo de felicidade no futuro. Gilbert propõe o seguinte exercício: 'Pense que você só tem mais 10 minutos de vida. O que faria com esse tempo?' [...] Imagine quais seriam suas respostas- segundo Gilbert- elas vão retratar exatamente tudo o que você dá valor hoje em dia."
" A felicidade começa no cérebro. Faça algo bem feito, receba um agrado ou um carinho ou ache graça em uma piada, e seu sistema de recompensa se encarrega de fazer com que as regiões do cérebro que cuidam de movimentos automáticos- aqueles que fazemos sem pensar- estampem um belo sorriso em seu rosto. A neurociência explica: um trabalho recente mostrou que o sorriso genuíno já basta para ativar o córtex da ínsula, região do cérebro que nos dá sensações subjetivas como a do bem-estar. Ver alguém sorrir também funciona. Um sorriso no rosto de quem fala com você aciona as mesmas áreas do cérebro responsável pelo seu próprio sorriso. É como se ver alguém sorrindo bastasse para você se sentir sorrindo por dentro também. Uma vez que seu cérebro repete por dentro o sorriso que ele vê por fora, o bem-estar do outro é contagiante. Felicidade gera felicidade: ela passa para o próprio por meio do sorriso."
"O sorriso é a melhor maneira de provar ao mundo que você é capaz de ser feliz mesmo em dias nublados."
quarta-feira, 18 de julho de 2012
quinta-feira, 12 de julho de 2012
Rosa, tudo rosa!
Quem nunca gostou de rosa? ou quem ainda gosta? Rosa, sinônimo de feminilidade!
E pra todos, um feliz mundo cor de rosa!
sábado, 7 de julho de 2012
Engenharia de Produção- Profissão
Engenheiro de Produção é o profissional responsável por projetar e implementar linhas de produção industriais de produção, ou seja, ele planeja processos de fabricação de produtos que maximizem a eficiência e minimizem os custos. O Engenheiro de produção atua preparando especificações, técnicas de execução, desenhos e verifica os recursos necessários para possibilitar a construção, funcionamento e manutenção das linhas de produção industriais. Ele também atua como um elo de ligação entre as áreas administrativa e técnica da empresa, fazendo o meio campo, buscando um ponto de equilibrio entre a produtividade e os custos. A Engenharia de Produção, ao contrário das demais engenharias que são especificas, é considerada ampla, oEngenheiro de Produção englobando conhecimentos gerais sobre grande parte das outras engenharias para poder interagir bem com estes outros profissionais específicos.
"A economia aquecida, a tendência de crescimento para os próximos anos e o perfil do engenheiro de produção que se encaixa em diversos setores mantêm as chances de emprego muito boas. Nossos alunos estão todos empregados", afirma Alexandre Augusto Massote, coordenador do curso do Centro Universitário da FEI. Esse profissional é solicitado para atuar na gestão de diversos processos produtivos, como uma lanchonete, uma empresa de transporte, um hospital, onde faz toda a coordenação da produção. "A área de logística também está crescendo e demandando muitos engenheiros de produção para instalar e gerenciar as operações", completa Massote. Bancos, financeiras e administradoras de cartão de crédito procuram o formado para atuar na gestão de carteiras e análise de investimentos. Em hospitais, ele cria estratégias para agilizar os processos de atendimento aos pacientes e melhorar o funcionamento da empresa. A maioria das vagas concentra-se no Sudeste, mais precisamente em São Paulo, e no Sul. A instalação de grande número de indústrias no Ceará e na Paraíba tem atraído muitos profissionais.
Salário inicial: R$ 3.060,00 (6 horas diárias; fonte: Crea-SP).
Fontes: Guia do estudante; Guia das Profissões;
Assinar:
Postagens (Atom)