Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Felicidade, uma verdade longe...

" Daniel Gilbert, professor de psicologia da Universidade de Harvard, levanta uma bela questão: estamos apostando todas as nossas fichas em lugares errados na tentativa de sermos felizes. Fazemos planos de comprar uma casa, ter filhos, ganhar mais dinheiro, ser mais reconhecido profissionalmente, uma série de outros projetos que, para ele, não serão necessariamente sinônimo de felicidade no futuro. Gilbert propõe o seguinte exercício: 'Pense que você só tem mais 10 minutos de vida. O que faria com esse tempo?' [...] Imagine quais seriam suas respostas- segundo Gilbert- elas vão retratar exatamente tudo o que você dá valor hoje em dia." 







" A felicidade começa no cérebro. Faça algo bem feito, receba um agrado ou um carinho ou ache graça em uma piada, e seu sistema de recompensa se encarreg
a de fazer com que as regiões do cérebro que cuidam de movimentos automáticos- aqueles que fazemos sem pensar- estampem um belo sorriso em seu rosto. A neurociência explica: um trabalho recente mostrou que o sorriso genuíno já basta para ativar o córtex da ínsula, região do cérebro que nos dá sensações subjetivas como a do bem-estar. Ver alguém sorrir também funciona. Um sorriso no rosto de quem fala com você aciona as mesmas áreas do cérebro responsável pelo seu próprio sorriso. É como se ver alguém sorrindo bastasse para você se sentir sorrindo por dentro também. Uma vez que seu cérebro repete por dentro o sorriso que ele vê por fora, o bem-estar do outro é contagiante. Felicidade gera felicidade: ela passa para o próprio por meio do sorriso." 










"O sorriso é a melhor maneira de provar ao mundo que você é capaz de ser feliz mesmo em dias nublados."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...