Páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Amor..

Após alguns minutos, Essie olhou para dentro da sala para checá-la. Ela notou a coloração cinzenta do rosto de Jenny e saiu correndo ,voltando em seguida com um pano húmido e sais aromáticos, segurando-os sob o nariz de Jenny por um longo tempo até que ela começou a se mexer e depois parou. Continuei falando com ela em voz alta, pedindo-lhe que respirasse profundamente de forma que eu sentisse o ar saindo sobre a palma da minha mão. Sua pele estava acinzentada. Senti o seu pulso: sessenta batimentos por minuto. Passei nervosamente o pano húmido sobre a sua fronte, as faces e o pescoço. Um pouco depois, ela retomou a consciência, embora ainda estivesse bastante grogue.
- Você me deixou preocupado - eu disse.
Ela apenas olhou para mim sem entender por que eu haveria de ter ficado preocupado. Em seguida, adormeceu novamente. (...)

Ao entrar, eu me detive. Eu teria apostado uma fortuna que aquilo que estava vendo jamais viria a acontecer. Nosso cão elétrico colocara seus ombros entre os joelhos de Jenny e apoiou docemente sua grande cabeça quadrada em seu colo. Seu rabo estava caído entre as pernas, que eu me lembre era a primeira vez que não o balançava ao estar perto de qualquer um de nós. Ele a olhava e soluçava baixinho. Ela passou a mão sobre sua cabeça algumas vezes e, então, sem que esperássemos, ela escondeu o rosto no pêlo de seu pescoço e irrompeu a chorar. Um choro doído, sentido, imenso.
Ela continuou abraçada a ele por um longo tempo, Marley paralisado, Jenny agarrada a ele como a um boneco gigante. Fiquei ao deles, um intruso diante de um momento íntimo sem saber o que fazer. E então, sem erguer o rosto, ela estendeu um braço em minha direção, e eu me aproximei do sofá, passando meus braços em torno dela. Ficamos os três ali, atados num mesmo abraço de profunda dor.


Marley e Eu.

IMPORTANTE.

Importante é correr atrás de seus objetivos, seus sonhos e sua expectativas. Importante é a essência da flor, não sua cor, ou seu tamanho. Importante é saber perdoar, pois só pessoas fortes tem esse dom. Importante é saber admirar a beleza das coisas e das pessoas. Importante é se doar aos seres humanos, se corpo e alma, e amar como se não houvesse amanhã. Importante é pensar para depois agir. Importante não é se arrepender do que fez e sim do que deixou de fazer, não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, aprendi isso sozinha, e eu sei que fiz o melhor de mim. Importante é amar e ser feliz, mesmo que tudo corra contra o vento.

sábado, 28 de agosto de 2010

Apaixone-se definitivamente pelos seus sonhos! O sonho de ninguém deve ser mais apaixonante que o seu. Apaixone-se pelo seu talento! Apaixone-se mais pela viagem do que pela chegada ao seu destino. Desapaixone-se de seus medos,eles minam sua alegria de viver. Apaixone-se pelas suas memórias mais deliciosas, ninguém pode tirá-las de dentro de você! APAIXONE-SE por aquele sorriso gostoso. Apaixone-se por alguém ...Apaixone-se pelo seu projeto de vida, acredite! Apaixone-se pela dança da vida que está sempre em movimento! Apaixone-se pela ideia de ser verdadeiramente feliz. Apaixone-se pela música que você pode ser para alguém! Apaixone-se definitivamente por você. O poder de se apaixonar, só pertençe a VOCÊ!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Minhax, hihi

As vezes, o que precisamos está tão próximo. Passamos, olhamos, mas não enxergamos. Não basta apenas olhar. É preciso saber olhar com os olhos, enxergar com a alma e apreciar com o coração. O primeiro passo para existir é imaginar. O segundo é nunca se esquecer de que querer fazer é poder fazer, basta acreditar.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Claude Monet (1840-1926)

Nasceu em Paris em 14 de novembro de 1840. Pintava ao ar livre. Em 1873 construiu um barco onde montou um estúdio flutuante. O reflexo na água e a intensa reverberação da luz o atraíram. Em 1874 é realizada a primeira exposição coletiva de Monet. Entre 1888 e 1893 Monet pintou um mesmo tema (cinquenta catedrais) em diversas horas do dia, sob diversas condições de iluminação, criando uma obra prima. Em relação às paisagens, Monet produzia freneticamente ao ar livre, chegando a trabalhar várias telas ao mesmo tempo, com o objetivo de captar as impressões passageiras da luminosidade e da atmosfera. O tema para ele era secundário. Estabeleceu um paralelismo entre a realidade exterior e interior. Pintava os objetos como os via, e não como os conhecia. Considerava que as cores não são iluminadas, são fatores luminosos.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Signo de Leão.

Tem brilho próprio e é a liderança em pessoa. Seu magnetismo pessoal faz com que consiga conquistar seu espaço com facilidade e possa manifestar sua capacidade nata de liderar. Com tanta disposição, é impossível não notar sua presença, seus talentos e sua personalidade forte. Extremamente sociável, gosta de festas e badaladações. Também possui uma habilidade especial para organizar e planejar seus objetivos, o que costuma atrair o sucesso para sua vida.
Quando está apaixonada, não mede esforços para se dar bem em uma conquista. Mostra-se dedicada e leal a quem ama e faz de tudo para agradar o seu ou a sua pretendente. É do tipo que adora tomar a iniciativa, não é de ficar esperando que o amor caia do céu ou venha fazer uma declaração de amor. Quando está amando, o leonino(a) não perde a oportunidade de demonstrar o que sente para todo mundo. Dedica-se à pessoa amada e faz o que pode para agradá-la ao máximo.
Mas não é fácil ganhar a sua amizade, mas, quando isso acontece, você se torna um amigo fiel, com quem se pode contar. Você costuma ter muitos colegas, pois como está sempre querendo se divertir e é uma ótima companhia, atrai as pessoas. Qualquer programa rotineiro com você se transforma em uma aventura. Gosta de ter ao seu lado pessoas descontraídas, que curtem a vida. Adora aconselhar e dar as suas opiniões para os amigos. Você é do tipo que adora esportes, principalmente os competitivos. Também gosta de freqüentar uma academia, onde pode ter contato com bastante gente e dar muitas risadas. Agora, o que não pode faltar na sua vida quando o assunto é lazer são as festas. É um dos primeiros a chegar e o último a ir embora.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Olhe para o lado...

porque sempre tem alguém que precisa de ajuda, de carinho... De você. Saia do seu mundinho e faça algo de concreto à humanidade. A vida é muito mais do que o que ela lhe parece. Sorria, grite, pule, dançe, chore, corra, brinca com seu cachorro, dê um abraço apertado, segure a mão de alguém, escreva cartas para alguém, sorria para esse alguém, conte piadas à alguém, histórias, beijos, carinho, conselhos à esse alguém, ame como se não houvesse amanhã, e seja feliz, independente de quem!



foto: ana clara.

domingo, 8 de agosto de 2010

Feliz dia dos Pais!

Este homem que eu admiro tanto,
com todas as suas virtudes e também com seus limites.
Este homem com olhar de menino, sempre pronto e atento,
mostrando-me o caminho da vida, que está pela frente.
Este mestre contador de histórias
traz em seu coração tantas memórias,
espalha no meu caminhar muitas esperanças,
certezas e confiança.
Este homem alegre e brincalhão,
mas também, às vezes, silencioso e pensativo,
homem de fé e grande luta,
sensível e generoso.
O abraço aconchegante a me acolher, este homem,
meu pai, com quem aprendo a viver.

Pai, paizinho, paizão...


meu velho, meu grande amigão, conselheiro e leal amigo:
infinito é teu coração.
Obrigado, pai, por orientar o meu caminho,
feito de lutas e incertezas
mas também de muitas esperanças e sonhos!
Que seu dia seja muito feliz!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Neve

É, eu fui conheçer a neve. Maravilhoso? não sei se essa palavra se define ao tudo que eu vi, foi lindo e inesquecível *-*

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

melhor amiga!

Quem diria que um dia agente se tornaria tão próximas? tão amiga?! ou melhor, melhores amigas?! Não, eu nunca pensei isso, mais vem o destino e nos mostra como uma caixinha de surpresas, como eu e o faixka <3.. é, em 2008 começamos a ser amigas, porque odíavamos educação fisíca, e então começamos a conversar, nos tornamos amigas. Engraçado, em Janeiro uma odiava a outra, uma falava mau da outra, e no final do ano até dormir na tua casa eu dormi. O destino realmente nos surpreende! Tantas coisas já passamos juntos, tantas histórias, cartas, bobeiras, brincadeiras, ou momentos sérios, brigas, conselhos, abraços apertados, músicas em ônibus, choros desesperados, risos incontrolavéis; e quero mais porque eu sempre quero mais *-* e agente vai ser amiga, porque amizade verdadeira agente sabe quando dura, e essa é uma certeza que eu tenho. Agradeço todo o tempo ter encontrado você (8) eu te amo muito minha melhor amiga, o resto você já sabe e eu não preciso ficar falando aqui, porque o que realmente importa é o sentimento que fica no coração... vou te amar, por toda minha vida eu vou te amar (8) (L)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...