Um dos problemas atuais é o bullying, comportamento assumido por pessoas que descriminam e humilham as outras, causando-lhes muitas vezes problemas físicos ou psicológicos.
O comportamento dessas pessoas é muitas vezes frio e vingativo, forçando a vítima ao isolamento social, esse isolamento é referente a vários fatores, como espalhar comentários maldosos, criticar o modo de se vestir, incluindo os mais diversos tipos de preconceitos.
Muitas vezes os agressores recebem influência de casa, falta de afeto, brigas constantes, falta de punições, o excesso de liberdade recebido dos pais, tudo isso motiva o agressor a reproduzir tais fatos com as pessoas ao seu redor.
A escola também possui uma parcela de culpa, não é dada nenhuma atenção a alunos que sofrem de Bullying e consequentemente se negam a voltar à escola por medo de novas agressões e da rejeição que terá que enfrentar.
Outro ponto a ser ressaltado, é o Cyberbullying, também uma agressão, porém que é feita pela internet, em sites como: Orkut, MSN, twitter, e principalmente em bloggers, onde xingamentos são lançados anonimamente e a vontade.
É preciso repreender qualquer abuso físico e psicológico. Se não tomarmos providências, o Bullying irá se espalhar cada vez mais. É essencial que existam propagandas e campanhas alertando as pessoas e principalmente o apoio dos pais nessas horas, para acabar com o Bullying de uma vez por todas!