Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

SER FELIZ!

Ninguém vive num jardim sem espinhos. Como avaliar se uma pessoa é feliz e bem resolvida? Por sua habilidade e capacidade de suportar e transcender os sofrimentos. 



Não a avalie quando está sendo atravessando perdas e fracassos. Uma pessoa feliz não é um gigante, mas alguém capaz de transformar em adubo sua própria fragilidade, de usar seus problemas como desafios e de abrir o leque dos pensamentos quando o mundo parece desabar sobre ela. 
(CURY, Augusto)



Vou contar uma história: Uma vez um homem famoso e bem sucedido deu uma palestra de gastronomia. Nessa palestra um homem surpreendeu a todos. Ele perguntava sobre tudo, não se importava sobre o que os outros pensavam ou que deixavam de pensar. E mesmo as pessoas rindo sobre suas perguntas, ele continuava as fazendo.



 No final da palestra, o palestrante muito surpreso com aquele homem, o chamou para trabalhar em seu restaurante. O homem não aceitou porque não sabia fazer nada, mas o palestrante disse que iria ensiná-lo então ele aceitou. 



Hoje, este homem de que as pessoas riam, é o palestrante que todos respeitam. Mas porque? ele não se importou com os outros, e sim com si próprio, se aquelas perguntas o deixavam satisfeito e felizes era isso que importava. E as vezes o destino traz consigo grandes surpresas. Apenas seja feliz. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...