Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sorrir faz bem

Está comprovado que bom humor e otimismo vacinam nosso corpo contra todo tipo de doença. O funcionamento do corpo melhora e várias dores diminuem visivelmente.

Quem sorri estimula o cérebro a liberar endorfina e serotonina — substâncias responsáveis pela sensação de prazer e felicidade. Essas substâncias proporcionam uma sensação de leveza e bem-estar, além de ativarem o sistema imunológico. Essa imunização ajuda a prevenir, principalmente, doenças ocasionadas por elevado grau de estresse.
O sorriso combate a depressão e o estresse, diminui a pressão arterial, melhora a digestão, desintoxica o organismo, espanta a dor e até deixa a pele mais bonita. Além disso, se você está sempre sorrindo, as pessoas irão querer sempre ficar perto de você e sua convivência social será muito favorecida.
Sorrir é um remédio sem efeitos colaterais; não precisa de prescrição e é de graça. Por isso, pare de franzir a testa e solte uma boa gargalhada sempre que possível que os benefícios virão.

10 Motivos pra você sorrir:

1. Você está fazendo um bem para si mesmo, pois isso te ajudará na sua saúde física e mental.
2. Os outros veram você com outros olhos. Veram como você é uma pessoa feliz mesmo tendo os "maiores problemas do mundo" e encara tudo isso com um belo sorriso.
3. O sorriso é irmão da felicidade, do amor, da paz, da amizade, do afeto, da confiança.
4. Todo sorriso verdadeiro é maravilhoso,mesmo tendo os dentes amarelos,  e é o único que pode desarmar uma guerra.
5. Sorrir te deixa uma pessoa mais alegre, e consequentemente deixa os outros mais alegres também, teste isso.
6. Sorrir deixa a pele mais bonita, e te deixa com covinhas (para quem é fã delas como eu).
7. Quem sorri vive mais.
8.O sorriso retarda o envelhecimento, quanto mais ri mais jovem você fica.
9. Quem sorri tem mais chance de encontrar o "grande amor da sua vida". Você acha que alguém que está procurando companhia vai estar mais aberto a quem mostra simpatia ou rancor?
10. E claro, SORRIR É O MELHOR REMÉDIO.


SORRIA COM:

Com sua família




O seu companheiro


Com os seus amigos


Com crianças


Com seu animal de estimação


Com piadas


Com caretas


Consigo mesmo


"Sorrir é  minha essência...
Estou sempre sorrindo
Não importa o tempo
Não importa a situação
Sorrir é o que me acalma.
Claro que há momentos em que os sorrisos devem ser guardados,
Mas é apenas nesses momentos que eu os guardo.
Sorrir foi o descobrimento de um mundo novo para mim
E depois que o descobri
Não parei mais de sorrir.
Foi sorrindo que Deus falou comigo
E sinto sua presença em cada sorriso que há em mim
E em cada sorriso que vejo e escuto.
O sorriso é o meu termômetro principal.
É a minha bússola.
É quando sei que devo mudar de direção ou de posição.
Portanto, sorrir é fundamental."



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...